terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

E Viva a Pizza Napolitana!

A pizza Napolitana não é mais a mesma....
Agora, que os italianos reivindicaram o reconhecimento da pizza, este prato virou especialidade tradicional garantida, reconhecido pela União Europeia.

A pizza napolitana virou marca registrada na Europa na quinta-feira (4). As imitações estão proibida por lei.

Os restaurantes terão de seguir à risca a receita. A pizza tem de ter 35 de diâmetro no máximo, e precisa ser feita com queijo de leite de búfala, manjericão fresco e feita no forno a lenha.

Bom...eu tenho a minha versão:



um pouquinho modificada é claro (não teria a aprovação da comunidade européia), mas muuito gostosa do mesmo jeito... Ah, claro que feita no forno a lenha, como a versão européia exige!





Tudo feito pela minha pizzaiola particular Rosa Maria:



Estava tudo uma delícia!!

2 comentários:

Nana disse...

hahahaha já pensou se mandam a gente mudar a forma de fazer até dentro de casa?
Mas eu acho um máximo seguir essas riscas.
bjss Bi

Laély disse...

Uhm! Adoro piza no forno à lenha!
Quanto à "psicose", deve ser birra, mesmo, Bianca.
Olha, acho que você teve uma "premonição", porque eu fui à paria ontem; não, nessa elegância toda...rsrs
Abraço!