segunda-feira, 1 de março de 2010

Pele perfeita

O truque para uma maquiagem perfeita é a base.

Se a pele não estiver bonita e preparada, não segura nehum make!

Então vamos lá!

Primeiramente, vou mostrar um vídeo da Smashbox, que é uma marca de maquiagens, que por meio de profissionais, ensina como a preparar a pele para um make.



Primeiro Passo:
A maquiadora espalha um primer. O primer serve para esconder os poros e as linhas fina e segura a maquiagem por mais tempo, não deixando a pele ficar oleosa.


Tem várias marcas no mercado: Contém 1g, Avon etc.

Segundo Passo:
Base líquida, passada com um pincel próprio. Ela começa passando pelo centro, e vai espalhando para as laterais do rosto. A base deve ser escolhida de acordo com o tom e tipo de pele. Tente as mais fluídas, que dão uma ar menos "pesado" na maquiagem.

Terceiro Passo:
Depois da base, vem o corretivo, que deverá ser aplicado apenas no canto interno dos olhos, sendo "puxado" para a lateral externa. No caso do vídeo, a maquiadora esta usando corretivo tipo bastão, o que é um pouco "seco". Olha como ela faz para passar: ela passa com pincel para ter um efeito mais natural, dando batidinhas. Se você passar direto, pode ser que a região abaixo dos olhos fique vermelha, por ficar "esfregando a área". Por isso de leve batidinhas, até sumir com as olheiras.

Quarto Passo:
Após o corretivo, tem o iluminador. Ela usou um líquido abaixo dos olhos e acima da sobrancelha, acompanhando a curva.

Quinto Passo:
Primer para olhos e boca. É como se fosse um bálsamo, que prepara a pele para a "cor" da maquiagem.

Sexto Passo:
A maquiagem base é finalizada com o pó, que é espalhado do centro para as laterais do rosto. O pó deve ser passado aos poucos com cuidado, para não deixar a pele "pesada". Apenas tira o brilho do rosto, quando espalhado levemente.

A maquiadora finaliza com uma camada de sombra para sobrancelhas.

Entre no site para verificar as maquiagens Smashbox

Um comentário:

Grasiela disse...

ótimas dicas parabens, bjo