sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

Presente de Natal



Ah natal! Época de paz e boa vontade entre os homens na Terra. Natal também é época de receber propostas e novos desafios para encarar o novo ano. Nada mais gostoso do que ganhar de presente de Natal, um convite para dividir o mesmo teto com a pessoa que a gente ama.

Duas pessoas que se conhecem, namoram, decidem se entregar para algo em que acreditam, vivendo mutuamente, sob a égide de Deus (seja qual for a religião)e da legislação.

Não gosto de ver o casamento como uma instituição, e sim como uma união onde há cumplicidade e amizade. Também não deve-se levar o casamento em conta do romantismo da situação.

Mesmo com todos os obstáculos; adoecimento, falta de tolerancia - que leva a irritação, paciência, ressentimento e até mesmo lágrimas, o casamento continua valendo a pena, pois as adversidades estão aí para serem superadas à dois.

Por isso é importante que depois de toda aquela paixão, exista um companheirismo e cumplicidade para atravessar dificuldades.

Casar é como dividir uma banana split, divide-se suas delícias e sabores, mas também suas calorias...

Não acho que para casar precise ter festa cara, lua de mel em lugar luxuoso e exótico. Tá certo que é o sonho de toda mulher (ou quase todas), ter o seu dia de princesa, mas depois você pára e pensa: será que precisa de tudo isso?

Não vou deixar de amar meu marido, ou amá-lo menos, por não ter tido uma festa ou uma lua de mel exótica.

Acho que Casar é um estado de espírito...

Nenhum comentário: