terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Simpatias para a virada do ano

Além da maquiagem e do cabelo de final de ano, não poderia faltar a simpatia de final de ano...aquela que você mesmo não acreditando sempre faz durante a virada.
Vou colocar aqui várias simpatias:



Para sorte:Esta eu achei em um site português (será que funciona?rs)
Em 31 de Dezembro, saia de casa sem ter comido nada, usando alguma peça de roupa branca. Antes de fazer qualquer coisa, compre um anel qualquer que tenha lhe chamando a atenção, que pode ser verdadeiro ou bijuteria. Ao retornar para casa, coloque o anel em uma taça de champanhe. Acenda diante da taça uma vela branca e o deixe lá por todo o dia.

À meia-noite em ponto desse dia, tire o anel da taça, coloque-o em qualquer um de seus dedos da mão direita e tome o champanhe.

A partir daí, procure nunca tirar esse anel do dedo, nem trocá-lo de dedo. A boa sorte irá acompanhá-lo durante todo o ano. Todo dia 31 de Dezembro, a simpatia deve ser refeita. O anel anterior deve ser jogado em água corrente.

Para arrumar namorado:Esta simpatia deixa a gente docinha...por isso faz arranjar namorado rápido rs!

Fazer no banho - colocar uma colher de sobremesa de mel, pétalas de 1 rosa vermelha, 1 colher de café de canela em pó, um cravinho, 500ml de água mineral. Enquanto você estiver misturando todos os ingredientes, deve-se pensar na pessoa que você esta procurando (pensar nas qualidades que você quer que seu pretendente tenha).

Depois de tomar seu banho, desligue o chuveiro e jogue a mistura do pescoço para baixo.
Agora é só esperar...rs

Na virada do ano, deve sempre ter à mesa para dar sorte:


LENTILHAS: uma colher de sopa é suficiente para assegurar um ano inteiro de muita fatura à mesa. A origem desta superstição é italiana e foi trazida para o Brasil pelos imigrantes.


ROMÃS: para atrair dinheiro, coma sete partes, guardando as sementes na carteira.


BAGOS DE UVA: para os portugueses, comer 3, 7 ou a quantidade correspondente ao seu número de sorte garante prosperidade e fartura de alimentos. Para garantir também dinheiro, guarde as sementes na carteira ou na bolsa, até a troca do próximo Ano-Novo.


CARNE DE PORCO: deve ser o prato principal da ceia, servida à meia-noite. Como o porco fuça pra frente, garante armários cheios o ano todo. Evite o peru, que cisca para trás.


NOZES, AVELÃS, CASTANHAS E TÂMARAS: estas, trazidas para cá pelos imigrantes de origem árabe, são recomendadas para garantir fartura.

Nenhum comentário: