terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Comer ou não comer...



De manhã bem cedo, quando chego no meu escritório, sempre passa um homem na porta, vendendo guloseimas. E às vezes eu compro algum doce ou bolo dele.

Esta manhã, não foi muito diferente: O "Dito Cujo" passou aqui e eu comprei um bolo de cenoura com cobertura de chocolate. Depois de comer todo esse açúcar, sempre me dá azia...e eu ainda assim continuo comprando.

Daí num súbito 5 minutos, pensei: Será que comida dá mais dinheiro que advocacia?

Pensa bem: ele passa com os bolos, pães de mel, lanches naturais, tortas, todas fresquinhas e quentinhas. Mesmo sem fome, o cheiro me atrai e eu acabo comprando alguma coisa. "Degusto", mesmo sabendo que vou ter azia...

E depois, ele vai passando nos escritórios e cartórios da vida e vende tudo!

Pensei até em abrir um Buffet, depois desta epifania.

Tá, mas falando sério, admiro estas pessoas que fazem comidinhas para viver.

Ainda mais, porque sempre existirá gente como "eu" para comprar comida mesmo sem estar com fome, só pela gula, pelo cheirinho do bolo quentinho, da calda de chocolate quentinha, do queijo derretido dos lanches...

Fazer o que, sou pecadora.




foto:http://www.lifeofmimi.com/images/balloon.jpg

Nenhum comentário: