domingo, 3 de janeiro de 2010

Será o fim do mundo?



Nas Festas de final de ano sempre tem notícias trágicas.

Me lembro do tsunami que passou pelo litoral asiático no dia 28 de dezembro...mais parecia coisa de filme.

Depois as mortes em Angra dos Reis por deslizamentos causados por fortes chuvas.

Agora, desta vez, foi o alagamento da cidade de São Luis do Paraitinga/SP, cidade que fica entre Taubaté e Ubatuba.

ESTOU HORRORIZADA com as imagens que eu vi na internet. Parece surreal!

Costumava passar o carnaval nessa cidade, (mesmo com chuvas, coisa normal no carnaval) e ainda assim o rio que passa pela cidade apenas transbordava. Nunca em toda história da cidade, o rio subiu até o teto das casas e destruiu uma igreja.

Realmente eu fiquei pasma com as fotos e vídeos que eu vi. Pior, eu tenho colegas que moram na parte alagada, que além de sem casa, estão sem telefone fixo ou móvel, pois parece que todos os tipos de abastecimento, seja energia, água, telefone estão cortados.

Inacreditável!

Eu nunca imaginei uma coisa destas...a gente vê pela televisão, mas quando acontece perto de casa, com gente conhecida, a catástrofe torna maiores ângulos.

Como diria meu amado Bruno do Verborragia Digital, parece que os quatro cavaleiros do apocalipse já estão vindo. O Tio dele (que já faleceu), falava que ele não veria o fim do mundo, mas nós veríamos. E confesso que, o que eu achava que era piada, esta se concretizando - temo só de pensar que um dia terei filhos, e estes passarão por coisas piores (num futuro nem tão distante) que eu estou vendo hoje.

As profecias do Tio Zito estão vindo à galope!

Nem vou colocar fotos da inundação da cidade de São Luis do Paraitinga, por luto, por respeito aos moradores que perderam tudo... realmente as imagens são de chorar.

Parece que a nossa era esta acabando, como a era dos dinossauros, que foram extintos do planeta.

Fica aqui a minha indignação com a população do planeta, que é parte culpada na catástrofe, já que ninguém liga para o aquecimento global, ou parece não fazer sua parte.

Um comentário:

regina disse...

Muito triste mesmo... começar o ano com notícias assim. Mas isso nos faz pensar que não temos problemas, e temos que agradecer por não estar presentes nessa tragédia. Aproveito prá te convidar para o meu blogg que está cheirando a leite... acabei de abrir... "eu vou voando pela vida, sem saber prá onde" http://reginajgr.blogspot.com. seja bem-vida!!!